quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lionsgate e Summit planeiam fusão


Segundo o Hollywood Reporter, a Summit Entertainment e Lionsgate Entertainment planeiam uma fusão para competir com as seis grandes distribuidoras norte-americanas.
Juntando as forças, as duas empresas poderiam competir de igual-para-igual com a Warner Bros., 20th Century Fox, Disney, Universal, Paramount e Sony Pictures.
A Summit e a Lionsgate são hoje duas das mais importantes produtoras e distribuidoras independentes. A primeira é responsável pela 'Saga Crepúsculo', e a segunda tem 13 mil títulos em catálogo, incluindo 'Jogos Mortais' e o inédito 'Jogos Vorazes'.
A negociação pode ter ligação com o péssimo ano que a Lionsgate teve. Nenhum dos seus filmes chegaram na casa dos US$ 100 milhões nas bilheteiras dos EUA. As grandes apostas do estúdio eram 'Sem Saída', com Taylor Lautner, e 'Conan, o Bárbaro', que afundaram nas bilheteiras.
Já a Summit, que tem menos filmes em catálogo, teve um bom ano. Além do sucesso absoluto de 'Amanhecer - Parte 1', também lançou 'Os Três Mosqueteiros' - sucesso comercial fora dos EUA - e 'Contra o Tempo'.

Via: Volturi Guard

Sem comentários:

Enviar um comentário